Trabalhe Conosco Home
Âncora Imóveis

DICAS


Dicas de decoração da casa para a copa

 

Dicas de decoração da casa para a copa

Vamos começar pela decoração da sala de estar, porque provavelmente será esse o local escolhido para reunir a família e os amigos para assistir aos jogos do Brasil. A sala é o coração de um lar e, como tal, com certeza, vai vibrar mais forte em cada lance, em cada drible e, principalmente, em cada gol da nossa seleção. Para começar, o verde e o amarelo serão a dupla de ataque em todos os jogos, portanto, use e abuse dessas cores. Não se preocupe em combinar com os outros tons da sua decoração, porque será um processo natural, principalmente, se as outras cores forem branco e azul.

Use a criatividade e a alegria para pensar em detalhes que façam dessa decoração a mais especial e inesquecível de todas as Copas. Para dar as boas vindas à torcida convidada, coloque um enfeite de porta específico da Copa. Use os seus vasinhos de flores para enchê-los de bandeiras com as cores do Brasil. Coloque os apitos e cornetas pendurados na parede (pode ser substituindo algum quadro, temporariamente). Compre ou personalize com desenhos e cores do Brasil os potes de plástico mais altos que você tenha, para servir os muitos quilos de pipoca que serão preparados durante a Copa. Adquira copos especiais ou personalize os que você já tem para brindar os gols do nosso time em grande estilo. Lembre-se de colocar apoios de copos nas mesas de centro, laterais e nos apoios dos sofás, para evitar que fique a marca dos copos nesses locais.

E por falar em sofá, aproveite a Copa para mudar o seu. Que tal um sofá lindo amarelo na sua sala? O melhor de tudo é que essa cor é uma tendência de decoração que tende a durar muitas e muitas copas do mundo. Enquanto os convidados vão chegando, dê uma quantidade de balões para irem enchendo enquanto você prepara a comilança. Balão é sempre bem-vindo para fazer a festa. Se você tiver uma Camisa do Brasil sobrando, pendure-a na parede ou em outro local visível da sala. Se for autografa, melhor ainda. Vai que dê sorte, não custa tentar! Outra inspiração é emoldurar em um quadro a camisa, dando mais beleza e durabilidade à peça.

Toalha de mesa verde e amarela ou em uma dessas cores é uma forma simples e prática de deixar o campo preparado para a decisão. Pratos para aperitivos também são úteis para servir petiscos rápidos em dia de jogo. O TNT é um material bem fácil de encontrar em lojas de tecidos e de artigos para festas, que você pode usar para criar capas para cadeiras, almofadas, sofás e, inclusive para fazer bandeiras e enfeites de mesa. A Brazuca – bola oficial da Copa – pode ser a convidada de honra do camarote da sua casa, não acha? Então, adquira uma, não precisa ser a oficial, para enfeitar a sua mesa ou a estante. Uma ideia é colocá-la em um vaso ou uma travessa de vidro para destaca-la ainda mais na sua decoração. Depois, ela vira uma linda recordação da Copa. Mas não estranhe se houver uma disputa interna para decidir em que cômodo ela vai ficar.

 

Fonte: http://www.essenciamoveis.com.br/blog/decoracao-para-a-copa-do-mundo-sala-de-estar/