Trabalhe Conosco Home
Âncora Imóveis

DICAS


Dicas para fazer seu imóvel se destacar no mercado

 

Dicas para fazer seu imóvel se destacar no mercado

O setor imobiliário desaquecido favorece quem está a procura de um imóvel, seja para comprar ou alugar. Mas apesar de o poder de negociação não estar nas mãos dos vendedores ou locatários, é possível tomar algumas atitudes para fazer com que o seu imóvel ganhe mais destaque dentro do vasto grupo de ofertas.

O diretor regional do Sindicato de Habitação (Secovi) de Sorocaba (SP), Guido Cussiol Neto, diz que o segredo está em uma palavra: conservação. Segundo ele, manter os cômodos limpos e jardim cuidado, além de fazer a manutenção de calhas e telhados, por exemplo, pode prevenir o aparecimento de problemas que causam má impressão nos potenciais compradores.

"Como o mercado está em ritmo lento, tudo o que o proprietário puder conservar e deixar com uma aparência melhor é vantagem dentro do grupo de oferta. A dica é fazer uma vistoria periódica e não deixar depreciar ainda mais o que está parado. Vale a pena, por exemplo, fazer a limpeza das paredes e mantê-la, poupando o dinheiro que seria gasto com a mão de obra de uma nova pintura", diz Neto.

Durante a vistoria, que deve ser feita, no mínimo, a cada dois ou três meses, Guido ressalta um item que não pode ficar de fora do checklist: os telhados. "Muitas vezes os proprietários se esquecem de que a calha suja pode gerar uma infiltração, prejudicando a pintura do imóvel, por exemplo. Vazamentos, canos quebrados e trincas também são aspectos que assustam os visitantes", destaca.

O especialista ainda orienta que se o vendedor do imóvel optar por renovar a pintura devem ser escolhidas cores mais neutras, que não reflitam o gosto pessoal do proprietário.

 

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/2017/01/confira-dicas-para-fazer-seu-imovel-ganhar-destaque-no-mercado.html