Trabalhe Conosco Home
Âncora Imóveis

DICAS


Renove o visual dos ambientes com cortinas

 

Renove o visual dos ambientes com cortinas

Um dos principais motivos para usar cortina na decoração é simplesmente fazer um fundo temático. A cortina como decoração é muito usada em vários segmentos e tem muitos fatores ligados a isso. A decoração com cortina é algo diferenciado e lindo, válido para quem curte esse estilo. Em uma festa infantil, por exemplo, colocar uma cortina atrás do bolo é essencial.

A cortina em uma quarto como decoração ajuda muito a trazer ao ambiente o clima desejado. A decoração com a cortina certa muda de figura. Muitas vezes as paredes são totalmente brancas, mas a cortina certa traz o ar desejado para a sua decoração. Por isso, a escolha da cortina certa muda tudo de figura.

Entenda que a decoração é necessária para que a pessoa sinta-se no ambiente correto. Pensando nisso é que a decoração do ambiente com a cortina é essencial. Outro fator positivo de ter uma cortina na decoração é o controle da entrada de luz. Uma cortina na sala de cinema, por exemplo é essencial. Pensando nisso, uma boa decoração é bem válida.

Quais tipos de cortinas e onde utilizar?

Os tipos de cortinas são bem variados e vale muito a pena entender como funciona. A utilização dessas cortinas podem ter vários fatores envolvidos, como por exemplo o controle de iluminação do ambiente ou somente como artigo de composição de uma decoração.

Para escolher o tipo certo de cortina é necessário imaginar o local aonde colocará ela. Por isso, entenda primeiro o ponto aonde vai usar essa cortina, a proporção dela para a parede e janela, e ainda pense nas cores já usadas na decoração do ambiente. Com isso você vai fazer uma escolha mais inteligente de cortina.

Tecido

Esse material pode ser usado em qualquer ambiente da casa, o que muda é o tipo de tecido escolhido para a parte da casa em questão.

Plástico

Esse tipo de  material ié mais usado em banheiros, justamente porque não absorve líquidos.

Escolha o material de acordo com o espaço usado. Tecidos mais pesados é recomendado para locais que queira baixa luz, como a janela da sala, por exemplo. Já tecidos mais finos podem ser usados em quartos, para facilitar a entrada da luz e sol moderado.

Cores de Cortinas

As cores das cortinas podem ser usadas de acordo com a decoração, Não tem regra para cores. No entanto, as mais escuras devem ser usadas em locais que você queira dosar a quantidade de entrada de luz no ambiente. Em ambientes com decoração menos coloridas uma cortina com cor é válida. Pesquise bem antes de aplicar a cor da cortina.

Medida Adequada de Cortinas

A medida adequada da cortina deve ser de acordo com a janela ou parede que ela vá cobrir. Por isso, pense bem antes de comprar. è necessário medir certinho para evitar surpresas.

 

 

 

Fonte: http://blogdadecoracao.com.br/decoracao-com-cortinas-tendencias-e-modelos.html